Ter acima de 50 anos e sofrer de queda de cabelo não é razão para desmotivar, na medida em que, até os Homens mais velhos, poderão ter a oportunidade de se submeter a uma cirurgia de transplante capilar. Apesar de muitos serem os factores que poderão excluir um paciente da lista de candidatos para esta cirurgia, a idade não é, só por si, um desses factores. Não só é frequente Homens acima dos 50 submeterem-se a este género de tratamento, como também há já imensos casos de pacientes acima de 70 anos que também conseguiram passar por este tratamento com o máximo sucesso possível.

Transplante de cabelo após os 50 anos

Ao contrário dos Homens mais jovens, os pacientes acima de 50 anos costumam possuir expectativas mais modernas relativamente aos resultados que poderão ser retirados da cirurgia de implante capilar, e por isso não costumam esperar recuperar o aspecto capilar que os caracterizava aos 20 anos. Isto ajuda a facilitar todo o processo, na medida em que será mais fácil deixar o paciente satisfeito com os resultados obtidos, evitando assim desilusões com o facto de, após uma certa idade, poder revelar-se mais difícil atingir os mesmos resultados que são comuns em cirurgias em Homens mais jovens.

(Saiba mais sobre: Cirúrgia de Redução da Área Calva e Retalhos e Implante Capilar – Preços e Informações).

O transplante capilar após os 50 é totalmente possível, mas também é indispensável que o paciente, antes de tomar qualquer tipo de decisão, peça aconselhamento junto de um médico especialista, de modo a que possa ser responsavelmente determinado se ele representa ou não um bom candidato para esta tratamento. Aos 50 anos, nem sempre o número de cabelos presentes na área duradoura serão considerados suficientes para que se possa proceder a uma cirurgia deste tipo, o que pode contribuir para que o médico contra-indique o transplante ao Homem mais velho. Homens mais velhos também podem esperar bons resultados. No entanto, é importante que apresentem as condições necessárias para que possam ser submetidos a esta cirurgia com os níveis de sucesso pretendidos.

A partir de uma certa idade torna-se mais comum o desenvolvimento de determinadas doenças crónicas, como é o caso da hipertensão, problemas cardíacos e diabetes. Caso o paciente possua qualquer tipo de problema deste género, é importante que informe detalhadamente o seu cirurgião de todos os aspectos inerentes ao seu estado de saúde, de modo a que possam ser evitadas complicações de maior gravidade no decorrer da cirurgia. Determinadas doenças poderão contribuir para tornar o paciente inelegível para o tratamento, por isso é importante nunca ignorar a relevância que o seu estado de saúde poderá numa cirurgia de transplante capilar. A sua saúde deverá sempre vir em primeiro lugar, e esta é uma regra que não deverá nunca ser ignorada.

Caso a queda de cabelo ainda esteja numa fase muito inicial, o paciente acima de 50 anos poderá esperar atingir resultados tão satisfatórios quanto aqueles que costumam ser comuns em Homens mais novos. Tudo dependerá de factores como a sua densidade capilar, grau de calvice e qualidade dos cabelos presentes na região duradoura. Quando todas as condições são eficazmente reunidas, não haverá qualquer tipo de problema na obtenção dos resultados desejados. Um procedimento destes poderá fazer maravilhas pela imagem e auto-estima de qualquer Homem, e por isso deverá sempre ser considerada como uma solução verdadeiramente viável para a calvice. Como complemento, também é altamente aconselhável a utilização de medicamentos como o Minoxidil e a Finasterida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here