A dermatose palmoplantar juvenil é uma dermatite de características etiopatogénicas similares à dermatite atópica, com lesões secas e fissuradas nas palmas das mãos e plantas dos pés.

Causas

Factores similares à dermatite atópica, de aparição mais tardia em idade, entre os 3 e 14 anos.

Tratamento

– Se as lesões se localizarem na planta do pé, é conveniente aconselhar o uso de meias de algodão e de sapatos abertos, de couro, já que estes minimizam a oclusão produzida pelo calçado. Esta alteração resolve-se espontaneamente na adolescência.

Tratamento Farmacológico

Nas fases agudas, aconselha-se a aplicação de um corticóide tópico de média potência em pomada e cremes emolientes.

Fonte: www.fotosantesedepois.com Artigo: Dermatose

Fotos de Dermatose Palmoplantar Juvenil

Outros tipos de Dermatites (Eczemas)

2 COMENTÁRIOS

  1. boa noite tenho uma filha com 14 anos e que tem pele atópica , há um ano apareceu-lhe nos pés uma dermite plantar juvenil , já foi a dermatologistas esta fazendo tratamento com corticoide e outros cremes mas resolve durante uma semana e logo a seguir volta a aparecer. A filha encontra-se deprimida derivada a esta situação e já não sei o que fazer.
    queria algum concelho que me pudesse ajudar para puder ajudar a filha.
    obrigada

  2. Minha filha tem dermatose plantar desde bebê agora está com 10 anos e continua o problema tbm tenho dó pq ela tem muita vergonha de mostrar os pés,usa pomada ai fica bom por uns dia depois volta denovo ela n pode usar sapato nem chinelo de plástico ou Borracha pq ai fica em carne viva os pés,tem veses q n pode nem ir pra escola pq n consegue por os pés no chão de tão machucado q fica,n sei mais oq fazer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here