A dermatite perioral é a dermatite que afecta adultos jovens, caracterizada por pequenas pápulas e pústulas vermelhas, localizada na região perioral que se inicia com frequência nos sulcos nasolabiais. A dermatite perioral pode ser confundida com acne (leia mais sobre: Acne – Tratamento, Medicamentos, Causas, Classificação, Tipos e Fotos).

Causas

Relacionada com o uso abusivo de corticóides tópicos, dentífricos fluorados ou exposição directa ao sol. Afecta com mais frequência mulheres jovens.

Tratamentos

– Evitar cosméticos e os corticosteróides.

Tratamento Farmacológico

A antibioterapia sistémica é a primeira escolha: minociclina 100 mg/dia durante 8 semanas.

Tratamento tópico: creme de cetoconazol a 2%.

Fotos de Dermatite Perioral

Outros tipos de Dermatites (Eczemas)

2 COMENTÁRIOS

  1. ola meu nome e edriano tenho 43 anos e sofro com a dermatite perioral pelo menos uns 23 anos ja me consultei com vários profissionais mas não tive um resultado positivo isso me incomoda muito tanto pela parte estética como pela parte emocional tenho muita vergonha e chegou num ponto em que isso virou um complexo me trazendo uma imensa tristeza hoje por exemplo dia 8 de janeiro 2017 estou com mais de 20 pontos com pus so na parte do queixo e ao redor da boca um incomodo dolorido por favor alguém pode me ajudar eu não sei mais que fazer e onde recorrer existe cura para esse tipo de doença ou algum tratamento alternativo diferente do convencional pois os antibióticos como minociclina ,tetraciclina doxociclina não fazem mais efeito por gentileza eu preciso muito ajuda

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here