A cirurgia de redução de área calva tem como objectivo remover um segmento da pele calva, geralmente presente no topo do couro cabeludo e da coroa. Através desta técnica, um retalho de couro cabeludo é transferido para as zonas laterais da cabeça, permanecendo assim numa área bem junto à têmpora, onde receberá toda a sua nutrição.

Cirurgia-TransplanteCapilar-Interna

Essa faixa de tecido irá girar em torno de sua base, sendo suturada ao longo da linha frontal. Apesar de representar uma cirurgia menos comum, a redução da área calva e retalhos poderá, caso o paciente apresente o tipo ideal de couro cabeludo e calvicíe, revelar-se verdadeiramente eficaz no tratamento deste problema que tantos Homens afecta a nível mundial.

Como saber se sou um bom candidato à cirurgia de transplante capilar?

Muitos são os factores determinantes que ajudarão a dar resposta a essa questão, entre eles: estado de saúde do paciente, textura capilar, número de folículos por centímetro quadrado na área doadora, contraste entre a cor do cabelo e o couro cabeludo, entre muitos outros. Assim sendo, para que possa ser determinado se representa ou não um bom candidato a uma cirurgia de implante capilar, é vital que o seu problema seja cuidadosamente avaliado por um especialista, na medida em que só assim terá a certeza de que uma cirurgia deste tipo representa mesmo a solução mais indicada para o seu tipo de problema.

(Saiba mais sobre: Implante Capilar – Preços e Informações e Transplante de cabelo após os 50 anos).

Para além dos factores já referidos, vale também a pena referir que, o simples facto de sofrer de queda de cabelo, não o torna automaticamente elegível para uma cirurgia de transplante capilar, uma vez que apenas àqueles que sofram de queda de cabelo hereditária pode ser aconselhado este procedimento. Sendo que diversas podem ser as causas da queda de cabelo, é essencial determinar se a sua se enquadra dentro do grupo daquelas que poderão realmente beneficiar de um tratamento deste tipo da forma mais eficaz possível.

Quais os principais tratamentos clínicos actualmente disponíveis?

Muitas vezes a cirurgia de transplante capilar é complementada através da utilização de medicamentos como a Finasterida, que mais não é do que um medicamento oral de prescrição médica que já há muitos anos tem vindo a revelar-se altamente eficaz, não só na diminuição da intensidade e ritmo da queda de cabelo, como também no renascimento de fios de cabelo.

Ao actuar eficazmente na diminuição dos níveis de DHT presentes no sangue, que consiste na principal hormona responsável pela queda de cabelo, a Finasterida origina uma interrupção da queda de cabelo numa boa percentagem dos pacientes que a utiliza. Para além de servir como complemento à cirurgia de transplante capilar, a Finasterida pode, nas fases mais iniciais da queda de cabelo, eliminar totalmente a necessidade do paciente se submeter a uma intervenção cirúrgica para a correcção do seu problema.

Outro produto muito popular é o Minoxidil, tópico que já há 15 anos tem vindo a demonstrar-se bastante eficaz na redução da queda de cabelo. Apesar de representar um excelente aliado na interrupção da queda, o Minoxidil não apresenta os mesmos efeitos no recrescimento dos fios de cabelo, e é por isso que deverá ser utilizado, não individualmente, mas sim em conjunto com a Finasterida.

É importante referir que, a utilização de qualquer um destes produtos, está altamente dependente da supervisão de um médico especialista, na medida em que, caso o paciente sofra de determinados problemas de saúde, como é o caso da hipertensão, não será recomendável que utilize estes produtos, sendo que tal poderá dar origem a diversos efeitos secundários bastante potencialmente prejudiciais à saúde.

O maior erro que poderá cometer será tomar decisões relativamente ao tratamento da sua queda de cabelo sem antes consultar o seu dermatologista. Certifique-se de que recebe o devido acompanhamento médico, pois só assim conseguirá evitar problemas de maior gravidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here